Programa da TV Bahia traz dicas dos vestibulares da UNEB e Ufba

05-09-2010 05:50

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação

 

gravação_aprovado_DI

Reitor Lourisvaldo Valentim concedeu entrevista à diretora do Aprovado, Mira Silva. Fotos: Cindi Rios/Ascom

O mês de setembro chega e a expectativa dos vestibulandos a uma vaga em universidades públicas começa a crescer.

Muitos deles estão curiosos sobre como será a sua vida acadêmica. Para diminuir essa ansiedade, o programa Aprovado traz dicas sobre as duas maiores universidades do estado, a UNEB e a Ufba.

O Aprovado vai ao ar neste sábado, dia 4 de setembro, às 8h, pela Rede Bahia de Televisão (TV Bahia), sob comando de Jackson Costa.

As apresentações das universidades são feitas pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e pela professora Antonia Elisa Caló, diretora do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da Ufba.

gravação_aprovado_400x300

Toni Vasconcelos, assessor de Comunicação (Ascom), e Luiz Paulo, pró-reitor de Planejamento (Proplan), acompanharam a gravação

Valentim e Caló falam do que o estudante irá encontrar na universidade, sobre algumas novidades nos vestibulares deste ano e de como o candidato deve ser preparar.

Vestibular da UNEB vai abrir inscrições a partir do dia 15 deste mês, e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro. Serão oferecidas cerca de cinco mil vagas em mais de 100 opções de cursos nos 24 campi da universidade e em outras localidades.

Entre as novidades do certame está a oferta dos novos cursos: Psicologia, em Salvador, e Ciências Contábeis e Pedagogia, em Lauro de Freitas.

O Aprovado deste sábado ainda conta com matérias especiais, a exemplo da que mostra o trabalho do engenheiro civil, uma das profissões que mais cresce na atualidade. No quadro Pense bem, Jorge Portugal apresenta uma análise sobre um dos maiores clássicos na música brasileira, a música Asa Branca, do mestre Luiz Gonzaga. E a trilha sonora fica por conta da banda Ara Ketu, com Larissa Luz.

*Colaborou Mira Silva, diretora do programa Aprovado (TV Bahia)

Imagem (home): Divulgação